domingo, 11 de outubro de 2015

Carrie Elks - Sempre foi você


Características

NomeSempre foi você
Autora: Carrie Alks
Editora: Universo dos livros
Número de páginas: 312
Ano: 2014




Sinopse

'“Richard, nós tivemos um bebê”.

Londres, 31 de dezembro de 1999. Aos 17 anos, a britânica Hanna Vincent conhece o americano Richard Larsen: um estudante rico, encantador e sedutor que vai virar seu mundo de ponta-cabeça. Um relacionamento entre eles é improvável, já que vivem em mundos completamente diferentes. Mas aos poucos uma grande amizade vai surgindo e leva os dois a uma relação explosiva, cheia de paixão, amor e aventura. 

Emocionante e comovente, Sempre Foi Você é uma genuína história de amor. Você daria uma segunda chance ao amor da sua vida?


...


Como começar a falar sobre um dos meus livros favoritos? Sim, eu amei  a história. Mas antes vou fazer um breve comentário sobre a capa: Maravilhosa! Confesso que quando vi o livro pela primeira vez, a capa me chamou bastante a atenção e por conta disso acabei lendo a sinopse do livro e logo me deparei com um "Richard, nós tivemos um bebê."... Adicionei ao carrinho de compras Haha'.




Sim, é uma história de amor clichê! A menina se apaixona pelo cara, o cara se apaixona pela menina, alguma coisa atrapalha o romance deles e blá blá blá... Mas o jeito que a história é contada, é totalmente diferente do qual eu já tinha lido. A autora optou por usar uma forma de narração diferenciada do que estamos acostumados, os fatos acontecem por datas como se fossem página de um diário contanto os acontecimentos com marcação de data que vai de 1999 até 2012.

A narrativa começa no presente, 12 de maio de 2012, com a já adulta Hanna reencontrando seu amado Richard e largando a bomba: "Nós tivemos um bebê". Logo de início, percebemos que o namoro do casal não terminou muito bem. Os capítulos que seguem, narram desde o início da história de como eles se conheceram e dos encontros e desencontros que o casal sofre conforme os anos vão passando. A distância entre os dois é algo marcante nessa narrativa, ele em Nova York e ela em Londres ou Paris, mostra a dificuldade que eles enfrentam para poderem ficar juntos. É a típica história que deixa o leitor preso e louco para saber o que acontece a seguir. Qual será a reação de Richard depois da notícia de Hanna?

...


Pessoal! Está aí a minha primeira resenha e peço desculpas se há algum erro ou falta de argumentos. Ainda tenho que pegar o jeito, por isso conto com os comentários de vocês do que acharam, ok?

Beijos e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário